terça-feira, 17 de novembro de 2015

EPCOT - Dicas

Epcot

Se você tem o sonho de dar uma volta ao mundo, o Epcot é a opção mais rápida e divertida de se realizar. O nome Epcot significa Comunidade Protótipo Experimental do Amanhã (Experimental Prototype Community of Tomorrow), onde Walt Disney idealizou uma cidade altamente tecnológica e avançada para o conceito na época.

Entrada do parque com a Spaceship Earth em destaque
O segundo parque construído pelo Walt Disney Company  é composto por duas grandes áreas. O Future World e o World Showcase. Este é um parque que muitos vão dizer que é possível completá-lo rapidamente em um dia, outros vão dizer que para ver tudo ter que ser muito ágil e rápido para dar contar de andar tudo e outros irão falar que só e possível conhecê-lo bem em dois dias. Eu concordo com as três opiniões. Como assim???

Então como disse, o parque é dividido em duas partes. O Future World é a primeira parte do parque e onde ficam todas as atrações, que incluem os simuladores e os “brinquedos” em geral. E a segunda parte chama-se World Showcase que é uma grande área que têm 11 países representados em pavilhões com uma grande réplica de um monumento local, restaurantes, lojas com toda a característica do país que “supostamente” você esta visitando. Para mim é a melhor parte do parque!



Spaceship Earth à noite!
Porque eu concordo com todas as opiniões? Se você for um louco por diversão e focar nas atrações do Future World e não ligar em passar batido pelos países, ou vice-versa, vai conseguir ver o parque todo em um dia. Mas se você quiser conhecer bem os pavilhões, tirar muitas fotos nos diferentes ambientes que encontramos por lá e fazer uma refeição em algum dos restaurantes internacionais e também aproveitar os “brinquedos” da Future World, ai não tem com fazer em um dia. Tudo vai depender do seu foco no parque. Para isso vou deixar algumas dicas que irão facilitar a montagem do seu roteiro.
Ao chegar ao parque damos de cara com a imensa “bola”, a Spaceship Earth que é incrivelmente linda e ponto obrigatório de um registro em sua câmera. Não deixe de tirar fotos nela à noite também, pois as fotos ficam muito bonitas e diferentes das tiradas de manhã.

Algumas atrações costumam ficar bem cheias e se tiver FastPass+ vai ajudar muito no tempo economizado. O Test Track é uma atração que testa os limites de um carro que você projeta enquanto aguarda na fila da atração, testes de temperatura, frenagem, aderência, velocidade são uns dos testes que seu carro vai passar. O Soarin é um simulador nota 1000, que você voa de asa delta pela Califórnia. Essa atração passará por uma reforma no próximo ano (veja as próximas novidades neste post). O Mission Space é um simulador irado, onde somos uma equipe a bordo de um foguete. Dá pra sentir a pressão na decolagem e até a gravidade. Por causa da pressão que é forte, você pode escolher ir na missão Laranja (mais forte) ou na Verde (mais fraca). Não passe direto por ele, vale bem a pena! No Epcot Character Spot encontramos o Mickey e companhia. Lá costuma ficar bem cheio o dia todo, usar o FastPass+ para tirar uma foto com seu personagem preferido, é uma ótima pedida.

A loja Mouse Gear
Outros lugares legais de conhecer são a Mouse Gear, que é a maior loja de dentro de um parque da Disney, o restaurante Electric Umbrella que é bem em conta e servem lanches rápidos e o Club Cool, um local patrocinado pela Coca-Cola onde tem além da lojinha com produtos da marca, têm três fontes com aquelas máquinas de refrigerante, no meio do salão para os visitantes experimentarem gratuitamente os sabores de alguns refrigerantes exclusivos de alguns países. Alguns são horríveis, mas se você provar um desses terríveis, encha seu copinho com guaraná que é um dos oito sabores disponíveis lá!
Coca-Cola Club Cool - Sabores ao redor do mundo!
Agora vamos a nossa volta ao mundo! Ao passar pela ponte e chegar em frente ao grande lago, tanto faz virar a direita ou a esquerda, depende da ordem que você vai querer seguir em sua volta ao mundo. Partindo da esquerda e indo no sentido horário, começamos no México, e passamos por Noruega, China, Alemanha, Itália, EUA, Japão, Marrocos, França, Reino Unido e Canadá. Todos os países são encantadoramente lindos e muitos pontos turísticos como a Torre Eiffel, as pirâmides mexicanas, e os barquinhos de Veneza você vai encontrar pelo caminho.

No sentido horário: Japão, EUA, México e França
Alguns restaurantes são incríveis, mas eu destaco o Les Chefs de France (França), o Le Celier Steakhouse (Canadá) e o Akershus Royal Banquet Hall (Noruega) onde você janta com algumas das princesas da Disney.

Nos pavilhões também é fácil de encontrar alguns personagens que ficam dentro de alguns cenários, como Aladdin e Jasmine/Marrocos; Alice, Ursinho Puff e amigos/Reino Unido; Bella e Aurora (Bela Adormecida)/França;  Pato Donald e o nosso brasileiríssimo Zé Carioca/México.

Uma dica muito legal que é voltada para as crianças, mas para mim não tem idade é o Passaporte do EPCOT. É um passaporte que você compra em qualquer loja do parque (minha dica é comprar logo na entrada nos primeiros quiosques para garantir o seu) que você carimba em todos os países do World Showcase e o Cast Member* ainda escreve uma curta mensagem de boas vindas no idioma local! Eu tenho o meu e recomendo a todos também. Custa em torno de U$10,00 já com taxas. É só procurar o local especifico chamado Kidcot Fun Stop em cada pavilhão.

Meu Passaporte do Epcot!
Por último, não perca o Illiminations: Reflections of Earth, que é o show de encerramento bem no lago que os países circundam. É possível vê-lo de qualquer lado do parque e é apresentado sempre às 21h.

No pavilhão do Canadá

Então, o parque é realmente grande, cheio de interatividade, com lindos e impressionantes jardins deixando nosso álbum de viagem com fotos incríveis. O Epcot abre de todos os dias de 9h às 21h, possui Wi-fi grátis em toda sua extensão e o valor do estacionamento custa U$22,00.

Se você já foi, deixe sua opinião para irmos compartilhando as experiências!


Até o próximo post!

Cast Member* - nome dado aos funcionários da Disney

Nenhum comentário:

Postar um comentário