quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Vai subir a bola laranja!!!

Vai começar a NBA!!!

Hoje resolvi escrever sobre uma paixão particular. Como vocês já viram no título, não tem a ver com o turismo diretamente, mas acaba estando relacionado, pois assistir a um jogo da NBA é um desejo de muitos que vem a passeio nos EUA e é possível realizar aqui em Orlando.

No próximo dia 27 de outubro começa a temporada 2015/2016 do melhor campeonato de Basquete do mundo! Mas para os fãs como eu, a euforia já começou, pois a pré-temporada tá rolando pelos quatro cantos do mundo!! Isso mesmo há alguns anos a NBA em seu projeto de internacionalização começou a fazer alguns jogos de pré-temporada em outros países e no ano passado até um jogo da temporada regular foi disputado na Inglaterra.
O Brasil recebe pelo terceiro ano consecutivo um jogo pelo NBA Global Games, mais uma vez no Rio de Janeiro. O Flamengo recebe o Orlando Magic no sábado (17 de outubro) na HSBC Arena. Em 2013, o Chicago Bulls venceu o Washington Wizards, do pivô brasileiro Nenê, por 83x81. No ano passado o basquete brasileiro deu um passo gigante na aproximação com a liga americana ao sediar o segundo jogo da história em terras tupiniquins (Miami Heat 119 x 122 Cleveland Cavaliers) e tendo a equipe do Flamengo disputando três partidas em solo americano, contra o Phoenix Suns, no Arizona; o Orlando Magic, na Florida e o Memphis Grizzlies, no Tennessee. Neste ano, o Bauru Basket disputou dois jogos nos EUA, contra o New York Knicks e Washington Wizards.

Orlando Magic 106 x 88 Flamengo - Pré-Season NBA 2014
Essa aproximação dos clubes brasileiros já começou a render frutos no Brasil. O pivô, ex-Flamengo, Cristiano Felício acertou sua ida para o Chicago Bulls depois de ser observado após a realização dos jogos do time carioca nos EUA, sendo selecionado no Summer Camp pelo equipe do Norte do país. E por falar nas novas caras brasileiras na melhor liga de basquete do mundo, o Brasil terá nada menos que nove representantes: os armadores Marcelinho Huertas (Los Angeles Lakers, recém-contratado) e Raulzinho Neto (Utah Jazz, recém-contratado), o ala-armador atual campeão da NBA, Leandrinho Barbosa (Golden State Warriors), o ala Bruno Caboclo (Toronto Raptors), o alas-pivôs Cristiano Felício (Chicago Bulls) e Anderson Varejão (Cleveland Cavaliers), além dos pivôs Lucas “Bebê” Nogueira (Raptors), Nenê Hilário (Washington Wizards) e Tiago Splitter (Atlanta Hawks). Isso sem contar que o pivô Rafael Hettsheimeir ainda fará um teste no San Antonio Spurs antes da temporada iniciar podendo chegar em dez jogadores! Esse número faz com que o Brasil só tenha menos atletas que A França e o Canadá.

Sentido horário: Nenê Hilário, Leandrinho Barbosa, Anderson Varejão, Tiago Splitter, Marcelinho Huertas, Cristiano Felício, Raulzinho Neto, Lucas "Bebê" e Bruno Caboclo.

MVP 2014/2015 - Stephen Curry

Mas enquanto a bola laranja não sobe oficialmente, os especialistas e as bolsas de apostas, trazem o Golden State Warriors, atual campeão e orquestrado pelo MVP da última temporada, Stephen Curry; o Cleveland Cavaliers, de LeBron James com sua base mantida e o San Antonio Spurs que está renovando seu elenco e trouxe peças importantes como LaMarcus Aldridge (ex-Blazers). Correm por fora o Atlanta Hawks e o Houston Rockets, quem não perderam nenhuma peça importante e se reforçaram pontualmente. Nas últimas duas temporadas, tivemos brasileiros levando o anel de campeão para casa. Em 2013/2014, Tiago Splitter ocupava o garrafão dos Spurs na conquista e no ano passado (2014/2015) Leandrinho Barbosa dava o merecido descanso para Stephen Curry nos jogos dos Warriors, levando seu primeiro anel. Será que esse ano teremos também o Brasil no topo da liga? A previsão é boa visto que muitos fazem parte de fortes plantéis este ano.

Uma data importante no calendário é o fim de semana das estrelas, chamado de All-Star Weekend que acontecerá este ano em Toronto, no Canadá. O Air Canada Centre, casa do Toronto Raptors, receberá a festa nos dias 12-14 de fevereiro. Tempo suficiente para as estrelas chamarem para si a atenção e os novatos mostrarem serviço afim de participarem dessa festa do basquetebol americano!!!

Victor Oladipo - NBA Global Games 2015 Rio de Janeiro
Aqui em Orlando a torcida é toda pelo Orlando Magic que manda seus jogos na Amway Arena localizada bem no centro da cidade. Infelizmente os torcedores não esperam uma campanha brilhante, pois nenhuma contratação de peso chegou para dividir a responsabilidade com o jovem Victor Oladipo, estrela da franquia. Mas fica a nossa torcida pelo Magic e pelos brasileiros fazerem bonito nessa temporada que se inicia!

GO MAGIC!

Um abraço e até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário