quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Mickey’s Very Merry Christmas Party 2015

A  festa de Natal mágica da Disney!

Neve na Main Street!!!
Se existe um lugar mágico no mundo, esse lugar é a Disney, mas no Natal o Magic Kingdom consegue ficar incrivelmente mais mágico! Como isso é possível??? É possível e é verdade! A festa de Natal do MK, a Mickey’s Very Merry Christmas Party nos surpreende em todos os aspectos.

Main Street (ao fundo a entrada do parque)

Ela deu inicio no dia 08 de novembro e vai até o dia 18 de dezembro. A festa que não acontece todos os dias começa às 19h e vai até a meia-noite. O ingresso para participar da festa não está incluído no bilhete de entrada do parque. É preciso comprar a parte para a festa de Natal. Um conselho: Vale muito a pena!

Segue aqui as datas do Mickey’s Very Merry Christmas Party :
Novembro: 8, 10, 12, 13, 15, 17, 19, 20, 29
Dezembro: 1, 3, 4, 6, 8, 10, 11, 13, 15, 17, 18

Pulseira obrigatória da MVMCP
O parque fica aberto para todos os visitantes normalmente, mas para aqueles que não têm o passe livre para a festa o parque se encerra às 19h. Os visitantes que compraram o ingresso para a festa são identificados com uma pulseira especifica. Não adianta se esconder para participar da festa sem a pulseira, pois os Cast Members ficam de olho no adereço obrigatório. Quem insistir vai passar pelo constrangimento de ser abordado e pedido para deixar o parque. Falo isso, pois vi que alguns se queixaram de deixar o parque mais cedo dizendo bobagens, mas foram eles mesmos que agiram erradamente tentando ficar com o famoso “jeitinho brasileiro”.

Bom, vamos ao que interessa! Durante a festa, a maioria das atrações estão funcionando e muitos aproveitam que a fila de espera ficam bem menor em virtude do número inferior de pessoas no parque e que muitos estão curtindo a festa de Natal.

Castelo de "Gelo"
A partir das 18:15h já começa as atrações especiais. O Frozen Holiday Wish traz Elza, Anna, Olaf e Kristoff em um teatro onde a rainha de Arendelle transforma o castelo em um palácio de GELO! O Celebrate the Season é um musical de Natal onde Mickey, Minnie, Donald, Pateta e Pluto cantam e dançam com a magia que só a Disney sabe fazer!  Ambos os shows são em frente ao castelo da Cinderela e possuem mais de uma apresentação por noite.

Na Tomorrowland, Mike Wazowski, Stitch e Buzz Lightyear comandam o Totally Tomorrowland Christmas! numa apresentação musical alegre repleta de animados números de dança. Stitch está em uma missão especial para encontrar o Papai Noel. Mas ele não tem muita noção e quer somente capturar o bom velhinho. O que será que ele vai aprontar com o Papai Noel?

Totally Tomorrowland Christmas!
Ainda na Tomorrowland, na lanchonete Cosmic Ray’s tem o Character Dance Party, num espaço onde alguns personagens estarão dançando durante a noite e interagindo com os visitantes. Parada obrigatória para as crianças.

Papai no Noel no
Mickey’s Once upon a Christmastime Parade

Como todo evento especial, não podia faltar uma parada especial de Natal! A Mickey’s Once upon a Christmastime Parade traz alguns personagens raros de se ver nos parques como o Grilo Falante, Tio Patinhas, Olaf, além de outros personagens emblemáticos do Natal, como: O Biscoito (tipo aquele do Shrek), as Renas, os Soldadinhos de madeira e o esperado Papai Noel!!!

E encerrando as atrações especiais o Celebrate the Magic com as fantásticas projeções de imagens no castelo e o especial show de fogos, Holiday Wishes – Celebrate the Spirit of the Season (Celebrando o espírito do Natal) onde o Jiminy Cricket (o Grilo Falante conselheiro do Pinóquio) nos leva a reflexão de que o nosso lar é onde está o nosso coração — especialmente na época das festas de final de ano.

Se você pensa que acabou, ainda não! Espalhados pelo parque, encontramos muitos personagens nos esperando para tirar fotos, muitos com roupas de Natal e outros que dificilmente você encontrará em um dia normal, como todos os Sete Anões, As princesas acompanhadas de seus príncipes, toda a turma do Ursinho Puff, Tio Patinhas, Jack Skellington (O Estranho Mundo de Jack) entre outros.
Eu, Gisele e Os 7 Anões - Tio Patinhas, EU e Pato Donald

Cookies e Hot Chocolate
Também, em oito pontos espalhados pelo parque acontece a distribuição de Cookies e Chocolate quente quantas vezes você quiser!!! Enquanto caminha pelo parque entre uma atração e outra, entre uma foto e outra, aproveite essas delicias específicas do Natal aqui.


Isso sem falar da neve que cai sobre a Main Street! Mesmo sendo artificial é realmente mágico e encanta adultos e crianças. Bom, já falei demais e afirmo novamente: Vale muito a pena participar dessa linda festa de Natal!!!

A temporada de festas já começou por aqui!

HAPPY HOLIDAYS!!!


Um abraço e até o próximo post!

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Black Friday - A maior promoção do ano!

Black Friday

A Black Friday é o dia da grande loucura do ano!!! É a campanha de vendas que o mercado varejista americano criou para elevar suas vendas e fazer girar seus estoques. Descontos de até 80% fazem os estoques baixarem numa velocidade absurda. Notebooks, smartphones, eletrodomésticos, TVs, roupas, calçados, todo produto que você imaginar entra na dança dos preços baixos.

A Black Friday é o dia seguinte ao dia de Ação de Graças (Thanksgiving), que é um feriado nacional nos EUA e é o principal dia de compras em todo o país. Este ano, será no dia 27 de novembro e por causa do feriado do dia anterior, a grande maioria das escolas e algumas empresas e organizações não funcionam também na sexta-feira, levando multidões de pessoas as lojas pelo país.

Assim é a Black Friday no Walmart!
A Black Friday marca tradicionalmente o início da temporada de compras natalinas. A grande vantagem é aproveitar os altos descontos e fazer antecipadamente as compras de Natal. As lojas criam diversas promoções e abaixam significativamente seus preços, deixando seus produtos bem mais baratos, tornando uma ótima oportunidade de economizar com as compras de fim de ano. A expectativa é sempre grande e a pesquisa por preços baixos é intensa que existem sites e aplicativos especiais para pesquisar o melhor preço e direcioná-lo para a loja que tem o produto em estoque.

Fila de pessoas esperando a Target abrir as portas
Mas não se engane que é simples garantir a sua tão “sonhada” compra. O movimento e a espera por esse dia é tanto que redes como Best Buy e Walmart abrem as suas portas à meia noite e funcionam madrugada adentro atendendo ao público. É comum ver pessoas formando filas e acampando, literalmente, na porta de lojas de eletrônicos alguns dias antes da Black Friday. É realmente uma loucura. Por isso vale perder um tempo pesquisando para comprar antecipadamente, pois algumas lojas entram em liquidação dias antes, ou garantir sua compra online.

Algumas lojas, especialmente de eletrônicos, costumam distribuir senhas para os primeiros da fila de produtos com quantidade limitada, "premiando" aqueles que se dispuseram de esperar longas horas para ser os primeiros a entrar na loja. Por exemplo: A loja "Z" têm somente 5 TVs LED 70", um funcionário da loja vai oferecendo na ordem de chegada na fila para aqueles que tem interesse em adquirir. Quando os 5 tickets acabarem, o produto está esgotado. Essa atitude foi tomada, pois muitos idosos também passam seu tempo nas filas e quando as portas se abrem, eles são ultrapassados com a correria, resultando em nada a longa espera na fila.

Abertura de uma loja na Black Friday!!!
Este dia de descontos no fim de novembro se espalhou pelo mundo e até mesmo o comércio brasileiro (principalmente o e-commerce) aderiu ao evento abaixando relativamente o preço de alguns produtos.


Cyber Monday

A Cyber Monday é a segunda-feira seguinte do feriado do Thanksgiving e da Black Friday. É um dos dias mais movimentados para compras online no ano nos EUA. Como muitas pessoas viajam e visitam seus parentes no feriado, foi criado essa “versão da Black Friday” em 2005 para que essas pessoas possam aproveitar a onda de descontos sem mudar os planos de passar o feriado com a família e também pensando naqueles que são avessos a multidões e preferem o conforto de comprar sem sair de casa, abordando assim um número maior de pessoas e aumentando ainda mais o volume de vendas. 

Realmente os preços por aqui são especiais e vale a pena comprar neste dia, pois é garantia de economia. Fique ligado também nas promoções online. Então no dia 27, vamos às compras!!!

Um abraço e até o próximo post!

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Thanksgiving Day - É dia de agradecer!

Thanksgiving Day


O Dia de Ação de Graças (Thanksgiving) é um feriado importantíssimo nos EUA. É sempre comemorado na 4ª quinta-feira de novembro e este ano será comemorado no dia 26 de novembro de 2015. Esse é um dia que devemos agradecer pelo ano que tivemos, pelas conquistas e tropeços, vitórias e derrotas e principalmente pelo aprendizado obtido durante este ano. É um dia que devemos ser gratos a Deus por nossa vida!

Os americanos comemoram esse dia com a mesma importância do Natal. A família se reúne para jantar, agradecer a Deus e ter um ótimo momento juntos. Eles têm o costume de reunir todos os parentes em uma casa e celebrar juntos, muito parecido da forma que celebramos o Natal no Brasil.

A origem desse dia é para festejar e agradecer pela boa colheita obtida no ano, por isso é comemorado no período do outono no hemisfério norte. O primeiro Thanksgiving foi em 1621 no estado de Massachusetts, onde os fazendeiros comemoraram uma boa colheita, após anos de insucessos em suas plantações por causa do rigoroso inverno da região.

Em outubro o país fica “predominantemente laranja”, pois é a época do outono e do Halloween.  O tom da abóbora e das folhas secas determina e paisagem local. Assim também é o Thanksgiving, onde vemos as casas decoradas com o tema da estação com muitos tons diferentes de folhas secas. Marca o inicio das festividades de fim de ano (Thanksgiving, Natal e Réveillon) e vemos e escutamos com frequência: Happy Holidays!

2015 Thanksgiving Games - NFL
Alguns costumes tornam interessante o Thanksgiving por aqui. Na reunião de família, não pode falta o peru, que é o prato principal de um jantar de ação de graças, recheado com um tipo de “farofa” e assim como vemos em filmes, o jantar começa quando alguém corta o peru e serve aos seus convidados! E o horário do jantar geralmente é de acordo com o horário do jogo de futebol americano!! Isso mesmo, bem no dia de ação de graças, existe uma rodada especial e as famílias decidem o horário de acordo com o jogo, pois assisti-lo com seus familiares também faz parte da tradição do dia!

Macy's Thanksgiving Day Parade - NY
Cartaz da Macy's Parade 2015

Um big evento acontece neste dia. Muitos desfiles (parades) ocorrem pelo país, com grandes carros alegóricos celebrando o feriado. Mas o mais famoso e televisionado para todo o EUA, é o Macy's Thanksgiving Day Parade, que desde 1924 desfila alegria pelas ruas de NY, com seus imensos balões, bandas, shows, começando sempre as 9h da manhã. No fim do desfile, o Papai Noel dá as caras encerrando a festa e marcando o início da temporada de Natal nos EUA!!!

HAPPY THANKSGIVING!!!

Um abraço e até o próximo post!

terça-feira, 17 de novembro de 2015

EPCOT - Dicas

Epcot

Se você tem o sonho de dar uma volta ao mundo, o Epcot é a opção mais rápida e divertida de se realizar. O nome Epcot significa Comunidade Protótipo Experimental do Amanhã (Experimental Prototype Community of Tomorrow), onde Walt Disney idealizou uma cidade altamente tecnológica e avançada para o conceito na época.

Entrada do parque com a Spaceship Earth em destaque
O segundo parque construído pelo Walt Disney Company  é composto por duas grandes áreas. O Future World e o World Showcase. Este é um parque que muitos vão dizer que é possível completá-lo rapidamente em um dia, outros vão dizer que para ver tudo ter que ser muito ágil e rápido para dar contar de andar tudo e outros irão falar que só e possível conhecê-lo bem em dois dias. Eu concordo com as três opiniões. Como assim???

Então como disse, o parque é dividido em duas partes. O Future World é a primeira parte do parque e onde ficam todas as atrações, que incluem os simuladores e os “brinquedos” em geral. E a segunda parte chama-se World Showcase que é uma grande área que têm 11 países representados em pavilhões com uma grande réplica de um monumento local, restaurantes, lojas com toda a característica do país que “supostamente” você esta visitando. Para mim é a melhor parte do parque!



Spaceship Earth à noite!
Porque eu concordo com todas as opiniões? Se você for um louco por diversão e focar nas atrações do Future World e não ligar em passar batido pelos países, ou vice-versa, vai conseguir ver o parque todo em um dia. Mas se você quiser conhecer bem os pavilhões, tirar muitas fotos nos diferentes ambientes que encontramos por lá e fazer uma refeição em algum dos restaurantes internacionais e também aproveitar os “brinquedos” da Future World, ai não tem com fazer em um dia. Tudo vai depender do seu foco no parque. Para isso vou deixar algumas dicas que irão facilitar a montagem do seu roteiro.
Ao chegar ao parque damos de cara com a imensa “bola”, a Spaceship Earth que é incrivelmente linda e ponto obrigatório de um registro em sua câmera. Não deixe de tirar fotos nela à noite também, pois as fotos ficam muito bonitas e diferentes das tiradas de manhã.

Algumas atrações costumam ficar bem cheias e se tiver FastPass+ vai ajudar muito no tempo economizado. O Test Track é uma atração que testa os limites de um carro que você projeta enquanto aguarda na fila da atração, testes de temperatura, frenagem, aderência, velocidade são uns dos testes que seu carro vai passar. O Soarin é um simulador nota 1000, que você voa de asa delta pela Califórnia. Essa atração passará por uma reforma no próximo ano (veja as próximas novidades neste post). O Mission Space é um simulador irado, onde somos uma equipe a bordo de um foguete. Dá pra sentir a pressão na decolagem e até a gravidade. Por causa da pressão que é forte, você pode escolher ir na missão Laranja (mais forte) ou na Verde (mais fraca). Não passe direto por ele, vale bem a pena! No Epcot Character Spot encontramos o Mickey e companhia. Lá costuma ficar bem cheio o dia todo, usar o FastPass+ para tirar uma foto com seu personagem preferido, é uma ótima pedida.

A loja Mouse Gear
Outros lugares legais de conhecer são a Mouse Gear, que é a maior loja de dentro de um parque da Disney, o restaurante Electric Umbrella que é bem em conta e servem lanches rápidos e o Club Cool, um local patrocinado pela Coca-Cola onde tem além da lojinha com produtos da marca, têm três fontes com aquelas máquinas de refrigerante, no meio do salão para os visitantes experimentarem gratuitamente os sabores de alguns refrigerantes exclusivos de alguns países. Alguns são horríveis, mas se você provar um desses terríveis, encha seu copinho com guaraná que é um dos oito sabores disponíveis lá!
Coca-Cola Club Cool - Sabores ao redor do mundo!
Agora vamos a nossa volta ao mundo! Ao passar pela ponte e chegar em frente ao grande lago, tanto faz virar a direita ou a esquerda, depende da ordem que você vai querer seguir em sua volta ao mundo. Partindo da esquerda e indo no sentido horário, começamos no México, e passamos por Noruega, China, Alemanha, Itália, EUA, Japão, Marrocos, França, Reino Unido e Canadá. Todos os países são encantadoramente lindos e muitos pontos turísticos como a Torre Eiffel, as pirâmides mexicanas, e os barquinhos de Veneza você vai encontrar pelo caminho.

No sentido horário: Japão, EUA, México e França
Alguns restaurantes são incríveis, mas eu destaco o Les Chefs de France (França), o Le Celier Steakhouse (Canadá) e o Akershus Royal Banquet Hall (Noruega) onde você janta com algumas das princesas da Disney.

Nos pavilhões também é fácil de encontrar alguns personagens que ficam dentro de alguns cenários, como Aladdin e Jasmine/Marrocos; Alice, Ursinho Puff e amigos/Reino Unido; Bella e Aurora (Bela Adormecida)/França;  Pato Donald e o nosso brasileiríssimo Zé Carioca/México.

Uma dica muito legal que é voltada para as crianças, mas para mim não tem idade é o Passaporte do EPCOT. É um passaporte que você compra em qualquer loja do parque (minha dica é comprar logo na entrada nos primeiros quiosques para garantir o seu) que você carimba em todos os países do World Showcase e o Cast Member* ainda escreve uma curta mensagem de boas vindas no idioma local! Eu tenho o meu e recomendo a todos também. Custa em torno de U$10,00 já com taxas. É só procurar o local especifico chamado Kidcot Fun Stop em cada pavilhão.

Meu Passaporte do Epcot!
Por último, não perca o Illiminations: Reflections of Earth, que é o show de encerramento bem no lago que os países circundam. É possível vê-lo de qualquer lado do parque e é apresentado sempre às 21h.

No pavilhão do Canadá

Então, o parque é realmente grande, cheio de interatividade, com lindos e impressionantes jardins deixando nosso álbum de viagem com fotos incríveis. O Epcot abre de todos os dias de 9h às 21h, possui Wi-fi grátis em toda sua extensão e o valor do estacionamento custa U$22,00.

Se você já foi, deixe sua opinião para irmos compartilhando as experiências!


Até o próximo post!

Cast Member* - nome dado aos funcionários da Disney

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Universal's 25th Anniversary Concert Series

Os Shows que vão sacudir o Universal Studios!!!

Mais um ano o Universal Studios capricha na programação para nós visitantes, e esse ano em especial dos 25 anos do parque em Orlando, o Concert Series conta com nomes de peso.
Universal Music Plaza em mais um show lotado!
Entre os dias 14 e 28 de novembro o Universal Studios Orlando vem trazendo show incríveis que será garantia de lotação em 5 noites ao vivo com grandes nomes da música internacional.

SÁBADO, 14 DE NOVEMBRO - JASON DERULO
SÁBADO, 21 DE NOVEMBRO - COLBIE CAILLAT
DOMINGO, 22 DE NOVEMBRO - FLO RIDA
SEXTA-FEIRA, 27 DE NOVEMBRO - CARLY RAE JEPSEN
SÁBADO, 28 DE NOVEMBRO – DAUGHTRY


Se pelo nome você não se ligou nos artistas, pode ter a certeza que você já suou na academia ou dançou na balada com os hits de Jason Derulo e Flo Rida, já curtiu no rádio de seu carro o pop de Colbie Caillat e Carly Rae Jepsen e possivelmente até o rock do Daughtry.

Universal Music Plaza em dias sem festival
O palco, Universal Music Plaza, fica na rua da entrada parque, a Plaza of the Stars, entre as atrações Twister...Ride It Out e Despicable Me (Meu Malvado Favorito) e em frente a montanha-russa Hollywood Rip Ride Rockit. Como é um palco com uma grande área aberta onde normalmente vemos muitas pessoas que se sentam e deitam para descansar durante o dia, não há lugar para sentar, a não ser no chão. Assim os shows são assistidos em pé e costuma ficar muito lotado, por isso se a banda/cantor que você pretende assistir for muito famosa, chegue bem cedo para pegar um lugar mais próximo do palco. Também é importante lembrar que não existe uma área VIP ou mesmo locais especiais para que possui o Universal Express (similar ao FastPass+ da Disney), então é preciso chegar cedo independente do seu tipo de ingresso.

No sábado, dia 14 às 7pm, Jason Derulo abre o festival com seu hip-hop no Universal Music Plaza, com hits como Want To Want Me e The Other Side.


No sábado seguinte, dia 21 as 7pm, o pop fará sua estreia no festival. Cobie Caillat se apresentará e provavelmente deixará os fãs loucos com sucessos como, Bubbly, I Never Told You e Try.

No domingo, 22, o rapper norte-americano Flo Rida, dos grandes sucessos Good Feeling e Whistle entre outros, vai fazer todos dançarem muito no Concert Series!

E na última semana a cantora canadense Carly Rae Jepsen , dos hits Call Me Maybe e Good Time sobe ao palco na sexta-feira, 27, na certeza de empolgar todos com seus sucessos que emplacaram mais de 12 milhões de vendas só do hit Call Me Maybe.

Encerrando o festival no sábado, 28, a banda de rock Daughtry, liderada pelo ex-participante do programa de televisão American Idol, Chris Daughtry promete balançar a estrutura da montanha-russa atrás do palco, com os sucessos, Waiting for Superman  e It's Not Over, entre outros. 


Então, se você estiver aqui, ou chegando para passar o feriado de Thanksgiven em Orlando, não deixe de curtir os shows no Universal Studios Orlando!


Um abraço e até o próximo post!
  

terça-feira, 10 de novembro de 2015

The Osborne Family Spectacle of Dancing Lights

Festival de luzes de Natal na Disney!


Quem vier visitar Orlando ainda neste ano ou passar o réveillon por aqui, terá a grande oportunidade de assistir o show de luzes “dançantes” no Disney’s Hollywood Studios. Este incrível espetáculo teve origem no estado de Arkansas em uma única casa. A residência da família Osborne deu inicio a esta encantadora ideia que hoje e passada no parque da Disney, em muitos filmes de Natal e em diversas casas e estabelecimentos espalhados pelo mundo. Essa “brincadeira” teve inicio quando Jennings Osborne resolveu elaborar e incrementar sua casa com muitas luzes de Natal, mas muitas mesmo. Com o passar dos anos a “brincadeira começou a ficar séria e se espalhou lentamente conforme os vizinhos viam e gostavam, até que em 1995 a família Osborne resolveu compartilhar essa ideia mágica, conseguindo dar mais vida e luzes numa época do ano que por si só, já é repleta de vida e luz que é o Natal!


O Walt Disney World se ofereceu para ser a casa das luzes originais dessa maravilhosa demonstração da celebração do Natal! Este ano o espetáculo completa 20 anos e infelizmente será sua ultima apresentação. O show com mais de 5 milhões de luzes começou na última sexta feira (06 de novembro) e vai até o dia 03 de janeiro de 2016. Realmente é um show incrível, de se arrepiar e se emocionar pois combina luzes, músicas de Natal e até neve!!! O espetáculo acontece todos os dias e seu início é sempre no horário que começa a escurecer por aqui, por volta das 18:00h, e vai até às 21h. Vale muito a pena estar com sua câmera no gatilho antes de escurecer, pois o momento que começa e fantástico! Vale muito a expectativa!!


O show fica na Streets of America, que é aquela rua onde nos sentimos caminhando por entre as ladeiras de São Francisco e as ruas de Nova Iorque. Para facilitar sua localização, é aquela reta que tem a atração Ligths! Motors! Action! bem no final. Não deixe para ir em cima da hora se você quiser ver o inicio do show, logo após o por do sol, pois todas as entradas para essa rua, TODAS MESMO, estarão fechadas e só será possível chegar lá dando uma volta, um pouco mais longa e chegar pelo lado do Ligths! Motors! Action!. É ruim pois temos que caminhar um pouco mais, mas isso acontece para ter uma organização, como tudo que acontece por aqui no WDW. Essa rua têm diversas saídas e o acesso seria muito mais complicado se não houvesse uma ordem para que o trânsito fluísse mais organizado.

Se você quiser passar momentos mais requintados enquanto assiste esse espetáculo o WDW oferece duas festas a mais. A Merry & Bright Dessert Party, é uma área vip que você pode assistir o Spectacle of Dancing Ligths  com muita comida, bebida e conforto em uma área privilegiada e ainda ganha um cobertor personalizado do espetáculo. Se você tem interesse, consulte os dias, horários e valores conosco para fazer sua reserva. 


E se você tiver planos de passar o réveillon na Disney, o Hollywood Studios é um ótimo candidato para uma das suas noites, pois você pode fazer sua reserva para o Merry & Bright Dinner Reception, que é um jantar privativo com um cardápio especial com camarão, lagosta, peru, vinho, cerveja e outros pratos deliciosos com o conforto de assistir o espetáculo de luzes. E você receberá de lembrança uma caixa personalizada contendo o seu próprio espetáculo Osborne Family Spectacle of Dancing Lights! Esse jantar especial está disponível somente nos três primeiros dias do ano. Consulte-nos os valores e horários disponíveis. 


O Osborne Family Spectacle of Dancing Lights está incluído na entrada do Hollywood Studios. Mais uma vez, afirmo dizendo que é incrível este espetáculo. Se você estiver por aqui até o dia 03 de janeiro não deixe de ver essa apresentação histórica do último ano das luzes da família Osborne da Disney!


Um abraço e até o próximo post!

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Orlando City SC - Pintando a Cidade de Roxo

Orlando City SC

O clube de futebol Orlando City Soccer Club está causando um alvoroço na cidade desde que foi comprado pelo empresário carioca, Flávio Augusto da Silva em 2013. Com muito dinamismo e visão empreendedora ele fez da equipe uma paixão na cidade. Na maioria dos carros vemos o adesivo com o escudo do time, pessoas passando com a camisa de jogo (que não é barata mesmo para os padrões americanos, U$120,00) e comentando sobre o último jogo.
No turismo também houve um impacto muito grande com o surgimento de um time na principal liga de soccer do país. Muitos pacotes de turismo incluem ingressos dos jogos dividindo a atenção com o tradicional time de basquete do Orlando Magic que disputa a NBA.

Kaká e Flávio Augusto na apresentação
do jogador em 01/07/14
 
O start do futebol no país foi a Copa do Mundo de 1994 realizada em território americano. Muitos estádios foram construídos para aquela edição do torneio e alguns foram até adaptados para receber os jogos desse esporte pouco praticado por aqui até então. O palco da final da Copa, onde o Brasil venceu a Itália nos pênaltis, o Rose Bowl, não era um campo para a prática do esporte, para você ver! Depois do sucesso da Copa os americanos se empolgaram com o soccer e criaram uma liga profissional que começou pequena e aos poucos foi crescendo até chegar ao formato atual com 20 clubes.

Kaká e Shea contra o NYCFC
Voltando para Orlando, ao comprar o time da terra do Mickey, Flávio Augusto conseguiu junto à federação, preencher os requisitos necessários para levar o time para a MLS. A equipe já existia desde 2010 e disputava a USL Pro, uma liga profissional, considerada 3ª divisão do futebol nacional. O Orlando City foi campeão em 2011 e 2013. Depois desta fase começaria a mudar o panorama esportivo na cidade.

Em 08 de março de 2015 estreia na MLS empatando em 1x1 contra o também estreante New York City FC, em casa, no Citrus Bowl recebendo um público de mais de 60.000 pessoas. O gol do Orlando City foi feito pela principal contratação da liga até o momento, Kaká. O impacto da contratação do Kaká na liga chegou até ser comparado ao de David Beckham, em 2007, quando revolucionou o soccer nos EUA. Hoje, no final de sua primeira temporada na elite americana, a camisa nº 10 do Orlando já é a terceira mais vendida no país! E o reflexo disso deu-se em campo com a boa campanha do time onde brigou até a última rodada por uma vaga nos playoffs da pós-temporada.

Jogo de estreia do Orlando City SC na MLS - Citrus Bowl - 08/03/15
O futuro do Orlando pós sua temporada debutante tem tudo para ser brilhante. O clube angariou fundos para a construção do seu novo estádio através de investidores. Sua nova arena está sendo construída no centro da cidade com uma capacidade inicial de 25,5 mil pessoas e a expectativa de estreia da nova arena é na segunda metade do ano que vem, mas poderá ficar para o início da temporada em 2017.

Projeto da nova Arena e foto das obras (16/09/15)

Logo do Orlando City B
No último mês de outubro o Orlando anunciou duas novidades que só beneficiam os fãs de esporte! A primeira foi à criação do Orlando City B, ou somente OCB, que disputará a USL Pro, a antiga liga que o time principal fazia parte. Os organizadores da liga estão animados com a presença já para 2016 da equipe bicampeã da competição. Eles acreditam que o foco no torneio será bem maior em virtude do apelo midiático que o time principal adquiriu na MLS. E com isso mais jogadores poderão ser observados para a montagem dos próximos elencos de ambas as equipes.

Logo do Orlando Pride
E a segunda novidade foi à criação do Orlando Pride, o time feminino que participará da National Women’s Soccer League (NWSL) também já em 2016 e como o OCB, também já começou a montagem do elenco. O objetivo não é somente fazer uma boa campanha em sua estreia, mas lutar pelo título. Por isso o Pride já anunciou seus três primeiros reforços e entre eles está Alex Morgan, a atacante titular da seleção americana, e uma das três melhores jogadoras do mundo na atualidade.
A atacante da Seleção Norte Americana Alex Morgan em sua apresentação
no Orlando Pride e em ação contra o Brasil
Bom o ano de 2016 promete com a disputa nos três campeonatos (MLS, USL Pro e NWSL) e nós, fãs de futebol agradecemos, com o empenho do Orlando City SC em fazer história e marcar definitivamente a cidade no mapa esportivo do país.

GO LIONS!!!

Um abraço e até o próximo post!                                                               

terça-feira, 3 de novembro de 2015

ANIMAL KINGDOM - Dicas

ANIMAL KINGDOM

Pluto, Minnie, Mickey e Pateta com a Árvore da Vida ao fundo
Geralmente os parques que têm os animais como artistas principais fecham mais cedo em virtude do descanso dos bichinhos, e o Animal Kingdom não foge a esta regra. É um parque muito tranquilo de ir explorar, pois têm muitos shows, mas sem faltar emoção e adrenalina! No verão americano, o parque fecha às 21h, mas nos outros meses fecha às 18h. Por isso, quase todos os roteiros dividem o dia com compras, Disney Springs, ou outro tipo de lazer. Mas a partir de 2016, irão ocorrer muitas mudanças em sua programação e nas atrações. (veja as próximas novidades nesse post), fazendo com que você reserve um dia de seu roteiro para ele.

Entrada do AK!
Ao chegar no parque, fique atento e não esqueça de pegar junto com o mapa, o Animal Guide, onde mostra as espécies dos animais e onde encontrá-los no parque. E o Times Guide que vai deixar você a par de todos os horários dos shows que acontecem no por lá, dentre eles destaco o lindo show do Rei Leão (Festival of the Lion King) na área chamada de África e o musical do Procurando Nemo na Dinoland U.S.A.

Para aproveitar bem o parque é fundamental que você chegue cedo. E também que reserve seu FastPass+ com antecedência, pois atrações como a montanha-russa Expedition Everest e a corredeira no Kali River Rapids costumam ficar bem longas as filas de espera. A montanha-russa Expedition Everest é bem diferente, pois além da interatividade ao longo dela, o grande e perigoso Yeti pretende atrapalhar ou aumentar sua diversão! Imperdível. Já o Kali River Rapids vai deixá-lo ensopado nas corredeiras. Se você estiver com crianças é bom ter uma roupa reserva na bolsa, pois irá precisar! Rsrsrs

A montanha-russa Expedition Everest
Não deixe de ir também ao Kilimanjaro Safaris, que como o nome já diz é um safari de 20 minutos que vemos girafas, elefantes, hipopótamos, leões e outros animais nesse pedacinho da savana africana. O Dinosaur é um tour pré-histórico onde acompanhamos a história dos dinossauros. O restaurante Yak & Yeti, na Ásia, é excelente assim como o Harambe Market, na África, que nos da uma ótima opção de lanches rápidos e se tiver sorte pode lanchar assistindo uma apresentação musical africana.

Por último, mas não menos importante, bem ao centro do parque, temos a Árvore da Vida, símbolo deste parque, onde conseguimos ver esculpidos em seu tronco diversos animais. Aproveite a posição dos Photo Pass (fotógrafos da Disney) para escolher o melhor ângulo para suas fotos.
Selfie com a Árvore da Vida!

O parque terá grandes novidades para 2016 nas atrações, horários e até um grande show noturno de encerramento com muitas luzes e fogos! Não deixe de conferir as novidades aqui conosco.

O Animal Kingdom abre de segunda a domingo das 9h até 21h, possui Wi-fi grátis em toda sua extensão e o valor do estacionamento custa U$22,00.


Se você já foi, deixe sua opinião para irmos compartilhando as experiências!

Um abraço e até o próximo post!