sábado, 31 de outubro de 2015

Halloween - Uma típica festa americana!

Halloween

Hoje comemoramos o Halloween e por aqui essa é uma das principais festas do ano. Onde se fantasiar não é coisa só de crianças, mas sim de adultos!!! Em qualquer cidade que você vá, acontece a festa nas ruas, como o Carnaval no Brasil, onde as pessoas celebram saindo as ruas. Acontecem concursos de melhor fantasia, melhor susto, com uma grande dose de risos e diversão. Mas de onde veio essa tradição de comemorar o Halloween? E porque aqui nos EUA essa tradição é tão grande, que se espalhou para o resto do mundo?


Existem várias hipóteses da origem do termo Halloween. Uma das mais conhecidas é de que o Papa Gregório III, no século VIII, transferiu o dia dedicado a todos os santos para o dia 1º de novembro, passando a acontecer uma vigília no dia anterior em preparação da festividade do dia seguinte. Traduzindo para o inglês, essa vigília era chamada All Hallow’s Eve (Vigília de Todos os Santos), modificando sua forma, All Hallowed Eve e "All Hallow Een" até chegar à palavra "Halloween".

A relação que bruxas e fantasmas têm com o Halloween vem dos Celtas (povo que viveu por volta do segundo milênio a.C. no norte da Europa). Eles comemoravam seu ano novo no dia 1º de novembro. Era também o fim do verão e da colheita e o início do inverno, onde predominaria o frio e dias escuros fazendo-os associar com a morte, levando-os a acreditar que fantasmas dos mortos retornariam ao mundo. Por isso a associação com o dia 31 de outubro, onde supostamente de acordo com os Celtas os mortos retornariam à terra.

Ao passar do tempo, passou a ser popularmente conhecido por o Dia das Bruxas, sendo um evento secular numa mistura de crenças e histórias criadas em torno de sua origem. O Halloween celebrado hoje só restou à alusão aos mortos/fantasmas, mas com um sentido totalmente diferente daquele que os Celtas se referiam. Hoje essa festa é relacionada à tradicional brincadeira trick or treat, que as crianças adoram, muitas abóboras e fantasias de todos os gostos.

O trick or treat é uma verdadeira diversão! As crianças saem pelas ruas de seu bairro batendo nas casas com uma cestinha recolhendo doces, sempre com os dizer na ponta da língua: “Gostosuras ou travessuras?” Isto é realmente uma graça, pois vemos famílias que se movimentam e esperam o toque da campainha com doces para servir as crianças. É uma brincadeira que envolve toda a família! Mas é também uma brincadeira “séria” para os americanos. Por que séria? Pois nesta época, em função do Halloween se movimenta muito o mercado de doces, resultando na venda de 25% das vendas anuais de doces nos EUA.

As famosas abóboras também são parte do universo que envolve o Halloween. Não se tem registros de quando foi esculpida ou iluminada a primeira abóbora, mas com essa onda que teve início nos anos 50, fez com que muitas fazendas começassem a produzir grandes abóboras para este fim. A maioria das varandas que vemos ao passar pelas ruas, tem ao menos uma abóbora esculpida. Muitas famílias compram uma para cada componente da casa num costume parecido com as meias que enfeitam a lareira no Natal. Também nessa época é muito comum encontrarmos feiras de abóboras, chamadas Pumpkin Patches, onde os produtores colocam a venda, com diversos tamanhos e formas. E especialmente nesta época, é possível encontrar diversos produtos com sabor de aboboras. Chocolate, bolos, pães, leites, cafés, biscoitos entre outros produtos trazem referência ao paladar do outono.


E as fantasias dão o divertido toque na festa. Crianças e Adultos se fantasiam, capricham na maquiagem e saem às ruas para comemorar e celebrar essa grande festa pelo país inteiro. O costume de se fantasiar é tão forte que muitas empresas liberam seus funcionários para trabalhar fantasiados no dia 31 ou no dia que antecede a festa de Halloween. Esse ano, vimos algumas pessoas fantasiadas no centro da cidade no horário de almoço. Muito divertido! Isso sem contar a qualidade na produção das fantasias, uma melhor que a outra!


Que você tenha um divertido dia neste Halloween com muitas gostosuras e travessuras!
Happy Halloween!!!


Um abraço e até o próximo post!

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

HOLLYWOOD STUDIOS - Dicas

Hollywood Studios

Torre do Terror - Símbolo do Parque
A magia do cinema ganha vida no Disney’s Hollywood Studios trazendo a tona os anos dourados de Hollywood com todo o esplendor e glamour. O parque foi inauguarado em 1989 com o nome de Disney-MGM Studios, mas devido a um imbróglio judicial com a famosa produtora, símbolo do boom cinematográfico em Los Angeles, o parque foi renomeado como Disney's Hollywood Studios em 2008. A mudança traz também uma nova ideia de que com a troca de nome o parque acompanhou as mudanças em Hollywood, que viveu sua época dourada e hoje traz um mundo de entretenimento através de suas produções, seja na música, televisão, filmes e teatro.

O antigo Chapéu do Mickey Feiticeiro
No inicio deste ano (jan/2015), uma mudança aconteceu deixando muitos fãs desapontados. O grande chapéu do Mickey Feiticeiro, representado no show noturno do parque, o Fantasmic, que ficava bem no fim da rua de entrada do parque foi removido para dar novamente uma melhor visão para a réplica do Chinese Theather, local símbolo das premiações do Oscar em Los Angeles e ícone do meio hollywoodiano. Essa mudança faz parte do projeto de expansão que o parque está passando, a maior que um parque do complexo já recebeu. Hoje a Tower of Terror (Torre do Terror) tornou-se o símbolo do parque.

Esse é um parque que é preciso ficar ligado nos horários dos shows e montar sua programação de acordo com o horário de chegada no parque e as atrações/shows de sua preferência. Não esqueça de pegar o Times Guide (TG) junto com o mapa na entrada do parque. Mas vamos clareando um pouco as atividades para facilitar a escolha em seu roteiro.

Ao entrar no parque, você verá uma rua a sua direita, a Sunset Boulevard, vá até o final dela, pois lá está as duas atrações mais radicais do parque e talvez de toda a Disney World. A The Twilight Zone Tower of Terror, é o amaldiçoado elevador do famoso Hollywood Tower Hotel que despenca desde a descarga elétrica que sofreu há anos atrás! E a montanha-russa Rock’n’Roller Coaster starring Aerosmith, onde somos convidados por Steve Tyler a embarcar com toda a banda em sua limusine para não chegar atrasados para o show! O inicio é irado e a música então....

A montanha-russa do Aerosmith
Depois, seguimos com as atrações como o lindo show da Bela e a Fera (ver os horários no TG), o tradicional show do Indiana Jones (ver os horários no TG), o Star Tours que é simulador 3D do Star Wars, a teatro For the First Time in Forever que traz Anna, Elsa e as histórias de Arendelle. O incrível show Lights, Motors, Action! (ver os horários no TG) mostrando os bastidores de um filme de ação com carros e o Toy Story Mania são imperdíveis!!!
Um fator importante para todos os parques da Disney é a obtenção do FastPass+ para as principais atrações, assim você não perde muito tempo nas longas filas durante o dia.
Show Ligths, Motors, Action!
O dia se encerra com o belíssimo show Fantasmic, que costuma ser exibido em dois horários, 21h e 22:30h se não estiver chovendo. Efeitos especiais vão fazer você se encantar com a história o Mickey Feiticeiro lutando contra o feitiço de todos os vilões da Disney!

Certamente você vai adorar caminhar com a sensação de estar andando por sets de filmagens e bastidores de estúdios nessa atmosfera criada para que você se sinta um verdadeiro astro de cinema. O Hollywood Studios abre de todos os dias de 9h às 21h, possui Wi-fi grátis em toda sua extensão e o valor do estacionamento custa U$22,00.

Se você já foi, deixe sua opinião para irmos compartilhando as experiências!

Até o próximo post!

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Começa a decisão do futebol nos EUA!

MLS Playoffs 2015

Hoje venho falar da mais nova área que movimenta o turismo aqui em Orlando. O futebol! Não o americano jogado com as mãos, mas o famoso com os pés, tão popular no Brasil. E grande parte disso é “culpa” de um brasileiro, Flávio Augusto da Silva, proprietário do Orlando City. Antes da aquisição do empresário carioca, o time participava da USL Pro, que é uma das divisões inferiores do soccer aqui. A partir do inicio de 2015, o time conseguiu um lugar entre as equipes que disputam a MLS (Major League Soccer), a principal divisão do soccer no EUA.

Os 20 times da temporada 2015 da MLS
As ligas por aqui, como nos outros esportes são fechadas com um número “certo” de franquias, por isso não há rebaixamento para divisões inferiores. A MLS é a principal liga, pois contém o maior número de times participantes e conta com o maior investimento dos patrocinadores e da mídia. Atualmente o soccer é muito buscado no ramo turístico por aqui com o grande atrativo de ver em campo o time que o Kaká joga.

Kaká em ação contra o Houston Dynamo
A MLS passa por um projeto de expansão e internacionalização da liga. Em 2015, o Orlando City SC e o New York City FC debutaram na liga e trouxeram consigo grandes astros internacionais como: Kaká no Orlando City e David Villa, Frank Lampard e Andrea Pirlo na equipe da Big Apple. Para a temporada de 2016, mais duas equipes se juntarão na disputa pela taça: o Atlanta United FC e o Los Angeles FC. O foco e o crescimento da MLS é tão grande que alguns times de outras ligas americanas estão tentando viabilizar a transferência para a MLS e até o ex-jogador Beckham, busca meios de inclusão de sua nova equipe sediada em Miami para disputar a liga.

Neste último domingo (25/10/2015), terminou a temporada regular que definiu os times que avançaram para os playoffs. A sensação Orlando City quase conseguiu o improvável: a classificação em sua temporada de estreia. A equipe chegou a última rodada disputando a última vaga para os playoffs, mas dependia da derrota do New England Revolution que não aconteceu. Valeu a campanha brilhante, com altos e baixos, mas com mais de 30 mil torcedores por jogo e pela descoberta de jovens talentos como o atacante canadense Cyle Larin.
O troféu da Audi 2015 MLS Cup

O campeonato entra em sua fase decisiva após 34 semanas e as doze equipes restantes começam o mata-mata até a grande final. O New York Red Bulls realizou a melhor campanha entre os vinte times na disputa e ficou com o título chamado Supporter's Shield e com isso tem a vantagem de disputar a partida de volta em casa até a final e garantiu uma vaga na Concacaf Champions League no próximo ano.

Os playoffs funcionam da seguinte forma: os dois primeiros de cada conferência (Leste – New York Red Bulls e Columbus Crew SC e Oeste – FC Dallas e Vancouver Whitecaps FC) se classificam direto para a semifinal com jogos disputados em ida em volta até a final.
Já o 3º pega o 6º e o 4º enfrenta o 5º dentro de sua conferência em jogos únicos, definindo os adversários dos semifinalistas. O chaveamento deste ano ficou assim:


Os favoritos deste ano em minha opinião são o atual campeão LA Galaxy, o NY Red Bulls com sua campanha intocável e os canadenses de Montreal e Toronto que vão se cruzar na primeira fase dos playoffs, fazendo do vencedor deste embate um dos favoritos ao título.

Gerrard e Keane (Galaxy); B.Wrigth Phillips (Red Bulls); Drogba (Impact);
Dempsey (Sounders) e Giovinco (Toronto)
Agora é só escolher seu preferido e torcer até a final desta liga que cresce assustadoramente e tem como objetivo ser um dos principais campeonatos de futebol do planeta.

Um abraço e até o próximo post!

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

O World Series está chegando!

World Series - A grande final do Baseball

Hoje venho falar um pouco sobre uma paixão de quase todo americano! O Baseball! Esse esporte tão popular nos EUA, Japão e na América Central e com 162 jogos durante a temporada regular, faz com que os apaixonados pelos Home Runs curtam todos os dias um jogo diferente durante a Season.

Yankee Stadium em NY
Painel do carro de De Volta Para o Futuro II
E porque escrevi este post hoje? Primeiramente por trazer mais um pouco da minha paixão por esportes e da cultura americana. Segundo, em razão dos playoffs que estão em sua fase decisiva e com isso a grande final se aproximando, a World Series. E também motivado pelo dia de ontem, o histórico 21-10-2015, mais precisamente às 4:00pm, quando Marty McFly e Doc Brown viajaram até o futuro e apresentaram um mundo com muitos avanços tecnológicos e profetizaram dizendo quem seria o campeão da World Series de 2015!!! O campeão será o....

Bom, para começarmos vou dar uma ideia geral da liga. Ela é composta por 30 times divididos em duas ligas, a American League e a National League, cada uma com 15 times.  Durante o jogo as equipes se alternam em turnos, enquanto uma ataca a outra defende e ao final do turno eles invertem suas posições. A cada dois turnos (Um ataque para cada equipe), completa-se uma Entrada (Inning). O jogo encerra ao final de nove entradas. E se a partida estiver empatada, serão disputadas entradas extras até que uma equipe saia vencedora. Diferente de outros esportes como futebol, o baseball não tem sua duração definida pelo tempo e sim com o objetivo final de completar as entradas. Assim a maioria partidas passam tranquilamente das três horas de duração! Aqui segue um ótimo vídeo explicativo das regras do baseball.

A temporada de 2015 iniciou-se em 05 de abril no jogo entre o St. Louis Cardinals e o Chicago Cubs no Wrigley Field em Chicago e está terminando nesta semana com as finais das conferências. Os vencedores se enfrentaram na sonhada World Series, a série final de sete jogos que vai premiar o campeão 2015 da Major League Baseball. A primeira partida da World Series está marcada para o dia 27 de outubro e a série pode ir até o jogo 7 (se necessário) no dia 04 de novembro.


Great American Ball Park - casa do Cincinnati Reds
e palco do último All-Star Game 2015
Como nos demais esportes coletivos nos EUA, a MLB também tem seu All-Star Week. Esses dias de festa são compostos pelo torneio de Home Run (rebatida para fora do campo de jogo) e o esperado jogo das estrelas. Este ano a equipe da American League venceu por 6-3 dando o direito do campeão da American League jogar a World Series com um mando de campo a mais que seu adversário.

Mas agora vamos falar do dia de ontem. O dia 21-10-2015 ficou na história da indústria cinematográfica por ser o dia que Doc Brown programou sua máquina do tempo para levar Marty McFly no futuro para evitar possíveis problemas que iriam acontecer em sua família em De volta para o Futuro II. Mas e aí? O que isso tem a ver com a MLB? Numa das cenas, o personagem de Michael J. Fox vê em um telão o anúncio do campeão da World Series 2015! O Chicago Cubs derrotou a hipotética equipe de Miami (o filme foi gravado em 1989 e a história se passa em 1985 e só em 1993 a cidade da Flórida conseguiu uma franquia).

Imagens do filme De Volta Para o Futuro II
Bom voltando a realidade, o Chicago Cubs não vencem a World Series desde 1908, sendo o time com o maior jejum de títulos entre todos os times das principais ligas profissionais esportivas dos EUA. E devido à “previsão” do filme isto “quase” tornou-se possível. O Cubs chegou à final da National League, mas foram atropelados (4-0 na melhor de sete partidas) pelo New York Mets que irá a World Series este ano. 

Taça da World Series
A torcida e os fãs estavam loucos e otimistas com essa a chegada dos Cubs na final contra um time que eles tinham vencido todos os sete jogos entre eles na temporada regular. Mas infelizmente para os fãs dos Cubs a história não terminou com um final feliz. Mas para o esporte tornou-se um fato curioso para os fãs de baseball.


Um grande abraço e até o próximo post! 

terça-feira, 20 de outubro de 2015

Apresentando....Disney Springs!

Disney Springs

Por mais de 30 anos nos acostumamos em ver o Downtown Disney como um centro de compras/entretenimento do Walt Disney World. Mas o incansável grupo de Imagineers buscavam ideias de revitalização desse espaço especial na área do WDW.

Como o objetivo de torná-lo mais acolhedor, confortável e agradável para os visitantes, oferecendo situações onde a família possa relaxar, visitar lojas exclusivas, escolher menus de níveis internacionais, se divertir, a Disney reinventou o tão querido Downtown Disney. Nasce o DISNEY SPRINGS, um novo conceito no mesmo espaço e com o mesmo endereço! Até a reconstrução estar concluída em 2016, a Disney estima que mais de 150 locais (seja restaurantes, lojas ou locais de entretenimento) estarão à disposição de seus visitantes. Em efeitos de comparação, em 2013, esse número era de 75 estabelecimentos no local.

No último dia 29/09/15, oficialmente o nome Disney Springs passou a valer em todo o complexo e quem estiver ou visitar Orlando a partir desta data só encontrará placas nas rodovias sinalizando o revitalizado complexo de entretenimento. O momento é bem oportuno visto que, conforme a expansão, mais duas opções gastronômicas foram inauguradas. O Morimoto Asia, do famoso chef Masaharu Morimoto conhecido pelo popular programa de TV Iron Chef America e o Jock Lindsey's Hangar Bar que têm uma decoração fantástica, onde você se sente dentro de um hangar com peças de avião por todos os lados e itens como mapas antigos, postais e etc.

Jock Lindsay's Hangar Bar e Morimoto Asia
The Landing (antiga Plesure Island)
O nome Disney Springs se deu por causa da história da região. Local de mananciais naturais (Springs), a área foi sendo ocupada por povos de regiões no entorno que colonizaram o local. Os nomes das novas áreas (The Landing, Marketplace e West Side), dá uma ideia de “bairros” existentes do antigo povoado. Cada uma dessas áreas têm suas características distintas e um charme único que envolve desde as lojas e restaurantes quanto a decoração do ambiente.

Umas das novidades é o espaço chamado de Exposition Park, que é um local onde ficam quatro Food Trucks estacionados e servindo comidas referentes aos quatro parques temáticos da Disney. Namaste Café (Animal Kingdom); Superstar Catering (Hollywood Studios); Fantasy Fare (Magic Kingdom) e World Showcase of Flavors (Epcot) trazem a culinária dos parques de uma forma bem moderna através dessa nova tendência mundial!

Exposition Park - Área dos Food Trucks
Se achando um agente da S.H.I.E.L.D!!!
Uma barbearia; lojas de chapéus; uma loja da brasileiríssima Havaianas, onde você pode personalizar sua sandália; uma padaria somente de itens veganos; uma loja inteira dedicada ao universo Marvel e outra para os fãs de Star Wars já foram adicionadas no portfólio do complexo.

Entrada da Orange Garage
O estacionamento é um dos pontos altos desta reforma. Foi construído um prédio de cinco andares (Orange Garage) com mais de 4.000 vagas de estacionamento bem no meio da The Landing (antiga Plesure Island) e West Side (local onde fica o Cirque du Solei, Cinemas da rede AMC, etc). O estacionamento possui o sistema de vagas por andar onde é possível ver quantas vagas tem disponível, evitando ficar horas procurando uma vaga. O acesso para o Disney Springs também esta sendo melhorado. Vias novas com origem na I-4 dão um acesso rápido ao complexo.

Ponte que liga o Marketplace ao The Landing
Todas essas novidades somadas às atrações, restaurantes e lojas já existentes formam o novo complexo de entretenimento do WDW e até o próximo verão americano muita coisa irá mudar, muitas novidades serão inauguradas, até lá, acompanhe conosco todas as mudanças e venha conhecer o Disney Springs com a Arume Tour!


Um grande abraço e até o próximo post!

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Vai subir a bola laranja!!!

Vai começar a NBA!!!

Hoje resolvi escrever sobre uma paixão particular. Como vocês já viram no título, não tem a ver com o turismo diretamente, mas acaba estando relacionado, pois assistir a um jogo da NBA é um desejo de muitos que vem a passeio nos EUA e é possível realizar aqui em Orlando.

No próximo dia 27 de outubro começa a temporada 2015/2016 do melhor campeonato de Basquete do mundo! Mas para os fãs como eu, a euforia já começou, pois a pré-temporada tá rolando pelos quatro cantos do mundo!! Isso mesmo há alguns anos a NBA em seu projeto de internacionalização começou a fazer alguns jogos de pré-temporada em outros países e no ano passado até um jogo da temporada regular foi disputado na Inglaterra.
O Brasil recebe pelo terceiro ano consecutivo um jogo pelo NBA Global Games, mais uma vez no Rio de Janeiro. O Flamengo recebe o Orlando Magic no sábado (17 de outubro) na HSBC Arena. Em 2013, o Chicago Bulls venceu o Washington Wizards, do pivô brasileiro Nenê, por 83x81. No ano passado o basquete brasileiro deu um passo gigante na aproximação com a liga americana ao sediar o segundo jogo da história em terras tupiniquins (Miami Heat 119 x 122 Cleveland Cavaliers) e tendo a equipe do Flamengo disputando três partidas em solo americano, contra o Phoenix Suns, no Arizona; o Orlando Magic, na Florida e o Memphis Grizzlies, no Tennessee. Neste ano, o Bauru Basket disputou dois jogos nos EUA, contra o New York Knicks e Washington Wizards.

Orlando Magic 106 x 88 Flamengo - Pré-Season NBA 2014
Essa aproximação dos clubes brasileiros já começou a render frutos no Brasil. O pivô, ex-Flamengo, Cristiano Felício acertou sua ida para o Chicago Bulls depois de ser observado após a realização dos jogos do time carioca nos EUA, sendo selecionado no Summer Camp pelo equipe do Norte do país. E por falar nas novas caras brasileiras na melhor liga de basquete do mundo, o Brasil terá nada menos que nove representantes: os armadores Marcelinho Huertas (Los Angeles Lakers, recém-contratado) e Raulzinho Neto (Utah Jazz, recém-contratado), o ala-armador atual campeão da NBA, Leandrinho Barbosa (Golden State Warriors), o ala Bruno Caboclo (Toronto Raptors), o alas-pivôs Cristiano Felício (Chicago Bulls) e Anderson Varejão (Cleveland Cavaliers), além dos pivôs Lucas “Bebê” Nogueira (Raptors), Nenê Hilário (Washington Wizards) e Tiago Splitter (Atlanta Hawks). Isso sem contar que o pivô Rafael Hettsheimeir ainda fará um teste no San Antonio Spurs antes da temporada iniciar podendo chegar em dez jogadores! Esse número faz com que o Brasil só tenha menos atletas que A França e o Canadá.

Sentido horário: Nenê Hilário, Leandrinho Barbosa, Anderson Varejão, Tiago Splitter, Marcelinho Huertas, Cristiano Felício, Raulzinho Neto, Lucas "Bebê" e Bruno Caboclo.

MVP 2014/2015 - Stephen Curry

Mas enquanto a bola laranja não sobe oficialmente, os especialistas e as bolsas de apostas, trazem o Golden State Warriors, atual campeão e orquestrado pelo MVP da última temporada, Stephen Curry; o Cleveland Cavaliers, de LeBron James com sua base mantida e o San Antonio Spurs que está renovando seu elenco e trouxe peças importantes como LaMarcus Aldridge (ex-Blazers). Correm por fora o Atlanta Hawks e o Houston Rockets, quem não perderam nenhuma peça importante e se reforçaram pontualmente. Nas últimas duas temporadas, tivemos brasileiros levando o anel de campeão para casa. Em 2013/2014, Tiago Splitter ocupava o garrafão dos Spurs na conquista e no ano passado (2014/2015) Leandrinho Barbosa dava o merecido descanso para Stephen Curry nos jogos dos Warriors, levando seu primeiro anel. Será que esse ano teremos também o Brasil no topo da liga? A previsão é boa visto que muitos fazem parte de fortes plantéis este ano.

Uma data importante no calendário é o fim de semana das estrelas, chamado de All-Star Weekend que acontecerá este ano em Toronto, no Canadá. O Air Canada Centre, casa do Toronto Raptors, receberá a festa nos dias 12-14 de fevereiro. Tempo suficiente para as estrelas chamarem para si a atenção e os novatos mostrarem serviço afim de participarem dessa festa do basquetebol americano!!!

Victor Oladipo - NBA Global Games 2015 Rio de Janeiro
Aqui em Orlando a torcida é toda pelo Orlando Magic que manda seus jogos na Amway Arena localizada bem no centro da cidade. Infelizmente os torcedores não esperam uma campanha brilhante, pois nenhuma contratação de peso chegou para dividir a responsabilidade com o jovem Victor Oladipo, estrela da franquia. Mas fica a nossa torcida pelo Magic e pelos brasileiros fazerem bonito nessa temporada que se inicia!

GO MAGIC!

Um abraço e até o próximo post!

terça-feira, 13 de outubro de 2015

O assustador Halloween da Universal Studios

Halloween Horror Nights

Mais um ano o Universal Studios vem para fazer da tradicional festa do Halloween, um roteiro macabro de filme de terror! O Halloween Horror Nights promete muitos sustos e noites sem dormir para os visitantes! Este ano o Universal Orlando Resorts completa 25 anos e aproveitando o clima de festividades, preparou a maior festa de Halloween de sua história! São 44 dias de evento, iniciado em 18 de setembro e vai até o dia 1º de novembro. Muitas novidades, sustos, pavor e uma grande dose de diversão irão pairar sobre o parque.

The Purgue - Saíndo a caça...
Espalhado pelo parque há cinco zonas de intimidação que são verdadeiros pesadelos reais que certamente vão fazer muitos corações “quase” saltarem pela boca! Onde criaturas sangrentas e grotescas espreitam em cada esquina. Fique ligado ao passear pelo parque e não deixe sua guarda baixa, pois um descuido pode ser seu último ato! Também tem a apresentação de dois apavorantes shows especiais com toda a produção e efeitos dignos da Universal!

O dono da festa, o palhaço Jack (Jack the Clown), apresenta o evento que conta com bizarros mutantes, assassinos cirúrgicos, terríveis monstros, insaciáveis mortos-vivos e muitos, muitos maníacos em busca de novas vítimas......coloquei um vídeo promocional do HHN25 que mostra bem que quem manda na casa é sempre o dono! Muito bom!!!


As grandes “atrações” são as 9 casas mal-assombradas que vão fazer com que estejamos literalmente dentro de megaproduções de terror, com todos os efeitos especiais e REAIS....feitos pelos designers dos estúdios Universal! Se você optar por entrar em uma das casas, saiba que não tem volta....será preciso ir até o final....passar por corredores completamente escuros, labirintos que parecem não ter fim e locais onde não adianta gritar pois ninguém poderá te escutar.....Aqui abaixo vou listá-las para termos a noção do pavor que está sendo conhecer estas casas do terror! Prepare-se para começar a tremer e se você tiver problemas cardíacos PARE por aqui!!!! Rsrsrsrsrs

- THE WALKING DEAD: the living and the death. A casa mais badalada deste Halloween em função do sucesso da série e da estreia da 6ª temporada no último domingo (11-outubro-2015). Se você também é fã desta aclamada série da AMC e curte os famosos “walkers”, você vai adorar esta casa, ou não. Pois assistir é totalmente diferente do que deparar-se com esses mortos-vivos com o único impulso de alimentar-se de....você!
A casa retrata momentos da última temporada do seriado, onde o Terminus é destruído pelas chamas e pelos zumbis que invadem o santuário matando quase todos os moradores daquela comunidade. Prepare-se para sentir a angústia de ser cercado por hordas de walkers e reze para chegar ao fim da história!

- FREDDY vs. JASON: Essa batalha épica entre o lendário psicopata assassino, Freddy Krueger e o serial-killer Jason Voorhees (Sexta-feira 13), vai fazer você ter desejado não ter entrado na casa e estar entre o amaldiçoado acampamento de Crystal Lake ou no pesadelo na rua Elm, onde o prêmio pela disputa é VOCÊ!


- INSIDIOUS: A casa retrata a trilogia do filme Sobrenatural (Insidious), que teve seu último capítulo lançado no dia 05 de junho. Lá você irá viajar através de todas as três partes da saga Insidious. Alguns espíritos tentam encontrar o seu caminho de volta ao mundo usando os vivos para guiá-los. A casa não é assombrada, nós que somos...

- THE PURGE: Baseado no filme Uma noite de crime (The Purge), conta a fictícia história do Expurgo que é um período anual de 12 horas no qual todo e qualquer crime é permitido, a ideia é que isto é uma forma de os humanos liberarem seus instintos assassinos e resultando nos menores índices de criminalidade e desemprego de sua história.

A Purge deste ano é mais brutal do que nunca. Se você foi a anos anteriores, vivenciou isto nas ruas do parque, mas este ano está sendo dentro de uma das casas. A partir do momento que você pisa dentro da casa, dezenas de vigilantes viciosos irão atrás de você descarregando toda a irá contida pelo ano inteiro!!!

- AN AMERICAN WEREWOLF IN LONDON: Essa é uma das casas mais tradicionais da história do Halloween Horror Nights. A casa é sobre o filme de mesmo nome (Um Lobisomem Americano em Londres-1981) que é um marco do horror clássico.

- JACK PRESENTS: 25 YEARS OF MONSTERS AND MAYHEM: Aqui o palhaço Jack apresenta os momentos mais terríveis dos últimos 25 anos soltando o nosso “catálogo” de criaturas em um labirinto! Você vai ser atacado por monstros clássicos da Universal, maníacos com moedores de carne e os piores demônios. Com sorte você sairá inteiro de lá!

- RUN: BLOOD, SWEAT, AND FEARS: Você acabou de ser selecionado como um concorrente no RUN, um programa de TV brutal onde pessoas comuns são perseguidas por assassinos qualificados. Apenas lembre-se: quanto mais aterrorizante for a sua morte, mais alto será sua  classificação!

- ASYLUM IN WONDERLAND 3D: Siga o coelho branco através do espelho no “assassino” país das maravilhas em 3D. Este mundo é todo na mente de Alice ou são as imagens que realmente enxergamos? Isso será suficiente para nos matar?

- BODY COLLECTORS-RECOLLECTIONS: Os colecionadores de corpos estão de volta!  Eles descem até o Asilo Shadybrook, para recolher as peças de corpos humanos que necessitam. Gritos ecoam nos corredores enquanto uma nevasca assola do lado de fora assim como o barulho de discos de lâminas afiadas aterrorizam aqueles que adentram na casa.


Assustador né? O Halloween Horror Nights atrai anualmente centenas de milhares de fãs de horror de todo o mundo e é uma experiência assustadoramente incrível! Muitos visitantes vão ao parque fantasiado de seu personagem favorito no clima do dia das bruxas, com toda a certeza, passaremos por muitos dráculas, vampiras, lobisomens, feiticeiras, bruxas, etc...


Se você já foi, na festa mais assustadora da Universal Studios, deixe para nós um comentário!!


Um abração e até o próximo post!

sábado, 10 de outubro de 2015

SeaLife - O aquário interativo de Orlando!

Sea Life Aquarium

É mais uma atração da I-Drive 360, do grupo Merlin Entertaiment (proprietária da marca The Eye, Legoland, Madame Tussaud’s,...)

No túnel 360 graus!
O aquário tem um projeto iniciado em Londres voltado para o resgate, preservação da vida marinha, desde 1997. Nesse aquário nos é proporcionado uma experiência única com a vida marinha. A gente passa em túneis de 360° e dá a sensação que andamos nas profundezas do oceano “secos”! rsrsrs

Tentando pegar o tubarão! Hahaha
(Olha um visitante rindo ali atrás!)
Essa experiência nos dá uma bela visão dos animais marinhos, ficando cara a cara com tubarões e mais de 5.000 espécies!

Ao entrar no SeaLife, um fotografo estará te aguardando para tirar umas fotos bem animadas daquelas com um fundo chroma key, que depois estarão disponibilizadas no final em um livro todo produzido! Essas fotos com o livro sem por U$40,00 (bem salgado! rsrsrs)

Depois, somos direcionados para um grande salão com uma tela 360 graus no teto! Lá assistimos o início da história da tartaruguinha que nos acompanha pelo passeio no aquário.
Durante o trajeto passamos por áreas identificadas pelos oceanos Atlântico, Pacífico e Índico; muitos ambientes interativos para as crianças, como locais em que entramos em túneis para parecer que estamos dentro de pequenos aquários; telas interativas onde conhecemos o habitat, medidas, tempo de vida de diversas espécies de tubarões; uma área que podemos tocar estrelas do mar, corais e um playground para as crianças. O trajeto todo é muito interativo e envolvente.

O preço é bem acessível se comprarmos através dos combos das três atrações:                Orlando Eye + Madame Tussaud’s + Sea Life Aquarium.


Adulto
Criança (3-12 anos)
01 atração
U$25,00* + taxas
U$20,00* + taxas
02 atrações
U$31,00* + taxas
U$26,00* + taxas
03 atrações
U$39,00* + taxas
U$34,00* + taxas
03 atraçoes + Legoland
U$99,00* + taxas
U$94,00* + taxas
*valores do site com 25% de desconto


Se na sua programação estiver incluído uma visita ao Legoland, vale muito a pena a compra desse combo Legoland + 3 atrações, pois só o ingresso para o parque temático do Lego custa U$89,00 (adulto) e U$84,00 (criança 3-12) + taxas, assim sairia por menos de 4 dólares cada atração!

O aquário fica aberto de segunda a domingo das 10h as 22h.

O Sea Life Aquarium  está localizado na I-DRIVE 360 – 8445 
International Dr, Orlando, FL 32819

Se você já foi, deixe sua opinião para irmos compartilhando as experiências!

Até o próximo post!